História

NoBrinde - Brindes à primeira vista

Após 29 anos de existência, a Nobrinde continua exatamente na mesma: é constituída por uma equipa dinâmica e criativa de gestores, produtores, criativos, designers, accounts e marketeers. O Marketing Promocional é a área de atividade principal acrescido da Publicidade, do Design, do Web Design, da Comunicação, da Criação, da Produção, Importação, Comercialização Direta e Revenda. Por isso, podemos dizer que a Nobrinde continua na mesma, isto é, na vanguarda do mercado! Se não acredita, acompanhe os factos mais marcantes desta história que já leva mais de 25 anos. E, não se admire se sentir uma certa cumplicidade, é que você também contribuiu para isso.

Pioneirismo | Em 1989, era ainda o Marketing Promocional uma área quase desconhecida, a Nobrinde já dava os seus primeiros passos, surgindo no decorrer do primeiro curso de Marketing ministrado em Portugal, pela mão dos sócios Nuno e Marisa Oliveira.

Iniciativa | Depois da teoria passou à prática: a Nobrinde mereceu instalações novas e rapidamente se formou uma equipa muito jovem, cheia de ideias frescas e dirigida pelo poder do design, isto é, da Esgryma que seria fundada em 1994.

Inovação | Apenas dois anos mais tarde, surge a aposta nas marcas próprias. Ninguém imaginava o sucesso que seria a Cloks, design horário com garantia de qualidade absoluta. Poucos modelos, mas com características muito próprias, adaptados à imagem de cada cliente com oferta de maquetização prévia. Companhia das Madeiras: uma linha de artigos de escritório selecionados, adequada e idealizada para uma oferta personalizada: gravação de nomes, marcas, empresas, etc. Laser: na altura era tecnologia mais avançada e chegava ao mercado através do sentido de oportunidade da Nobrinde. Pela primeira vez, em Portugal, foi possível o corte e a gravação em materiais não metálicos.

Eficácia | A Esgryma cria, em 1997, a Printset para corresponder à necessidade de imprimir em pequenas tiragens quadricromias e offset, entre outros. A Nobrinde, por sua vez, lança a Kanguru Têxtil, confeção nacional, tomando de assalto o mercado com têxteis de qualidade e design inovador.

Profissionalismo | O sucesso das marcas próprias levou à criação de grupos de trabalho (gestor de produto, criativo e produtor) para cada uma das marcas, captando as sinergias entre estas áreas.

Dinamismo | A Laser transforma-se também, em 1998, numa empresa, ocupando inicialmente as instalações da Nobrinde. Abre duas lojas de venda ao público, equipadas com a tecnologia necessária para efetuar gravações no ato da compra.

Investimento | A Laser industrial ocupa, em 1999, novas instalações e adquire uma máquina oito vezes mais potente do que as máquinas tradicionais, ficando na vanguarda da tecnologia da Europa, com alternativa para grandes formatos e espessuras de corte até 20 mm. A Laser comercial abriu mais duas lojas e entra no novo milénio com cinco lojas abertas ao público. A Nobrinde lançou mais uma marca - Expresso Oriente, composta por produtos de design próprio, mas produzidos no Oriente (produtos anti-stress, pins, insufláveis, baralhos de cartas).

Sucesso | Depois de treze anos de investimento e dedicação, na Nobrinde o sucesso parece ser contagioso. A Clocks atinge o ponto de maturidade no mercado comercializando mais de 200 000 modelos e produzindo até para outras marcas. A Expresso ganha outro dinamismo, e fortes relaçoes com fornecedores Orientais. A Printset adquire artigos próprios destinados à quadricomia e fotografia. A Laser continua a expandir-se aproveitando as novas tecnologias de informação para operacionalizar o sistema de trabalho por franchising.

Trabalho | Em 2000 surge a Timprexe, viramos workaholics, horas extras, 3 turnos de trabalho, grande força de produção e autonomia em todas as mais recentes tecnologias de impressão, desde a tampografia, serigrafia, termogravura, laser, pantografo, e todas as variantes de transfers.

Estratégia | Em 2002, celebramos importantes parcerias com as 3 maiores empresas Internacionais do sector, quadruplicamos a nossa capacidade de resposta e transformamos a nossa produção no nosso laboratório e nas urgências dos nossos clientes. Como vê, o futuro passou mais cedo pela Nobrinde, aqui tudo é movimento e progressão, que beneficia de uma equipa de 65 profissionais produtiva e inovadora, aliada a uma nova realidade virtual, com uma eficiência, essa, bem real.

Virtuais | A primeira loja virtual foi a da Tranquilidade Seguros, onde obtivemos novos desafios de atendimento virtual e telefónico a 500 agentes, com respetiva loja virtual, seleção de produtos, controlo de qualidade e expedição.

Espaço | No ano a seguir mudamos de instalações, para 1500m2 de produção e 500m2 de escritórios, e ficamos com uma capacidade de resposta capaz de conquistar lojas com o mesmo conceito: Fidelidade Mundial, Império Bonança, Grupo Amorim, Panike, Hoken, entre outras, renderam-se ao conceito de loja virtual da Nobrinde.

Em 2005 | Surgiu a MBA, que é o resultado da fusão de 3 empresas: a Nobrinde, a Esgryma e a Laser, tirando assim o máximo proveito de cada uma das suas especificidades em produtos e serviços, e criando uma maior comunicação e coesão entre elas. Renovamos o conceito de lojas Laser para "Coisas q falam" sobre a alçada da MBA, abrimos durante 2005/2006 uma loja em Matosinhos Sul dedicada ao Têxtil e inauguramos ainda uma empresa em Barcelona, MBA Marketing de Regalos, num novo site completamente reestruturado e uma equipa de comerciais a trabalhar no Porto e Barcelona que iriam lançar a nossa Internacionalização.

Em 2006 | Inaugurou-se a AngolaBrindes, MoçambiqueBrindes e GuinéBrindes com uma equipe que se aventura para lá do Oceano.

Em 2007 | A produção interna ganha força nas vendas e notoriedade entre os clientes. A gama de produtos internos é perfeita e indispensável no escritório, em conferências, pontos de venda, eventos, em viagem ou em casa. Tornou-se numa aposta simples e eficaz na comunicação das maiores empresas nacionais ao apresentar uma gama diversa de aplicações e recursos.

Em 2009 | Aperfeiçoamos a nossa gama de produtos internos e desenvolvemos 19 novos produtos para fazer sucesso nas suas campanhas. Apresentamos a nova área dedicada a gadgets, prendas originais e económicas. Uma seleção de objetos que vão entreter a sua família e que certamente serão a delícia dos mais pequenos e de muitos adultos que sempre desejaram objetos tecnologicamente avançados - carros ou helicópteros telecomandados, leitores touchscreen, molduras digitais, câmaras de filmar para desportos radicais, walkie-talkies entre muitos outros mais.

Em 2010 | Lançamos a plataforma MBA Lojas para revolucionar o comércio eletrónico em Portugal. Um desafio para particulares e empresas, oferecemos a qualquer interessado a oportunidade de adquirir gratuitamente uma loja on-line e começar imediatamente a explorar novos mercados, evoluir e lucrar em parceria com a nossa empresa. Utilizamos esta nova ferramenta de trabalho para otimizar as nossas relações comerciais com os nossos clientes e encurtar a distância dos mesmos com o seu público.

Em 2011 | Ao conhecer as exigências e necessidades do mercado relacionadas com a mobilidade apostamos na criação da marca e-Bike e e-Fumo no que diz respeito a e-Líquidos, acessórios e merchandising.

A marca kit e-Bike surge como uma solução moderna para os crescentes problemas ambientais, excesso de tráfego e alto preço dos combustíveis, que afetam o ramo dos transportes nas suas várias vertentes (transporte para turismo, transporte pessoal e para o trabalho). Deste modo, encaramos o futuro como um conjunto de soluções que satisfaçam várias necessidades ao mesmo tempo para além do simples ato de deslocamento.

Orgulhamo-nos de pertencer a um grupo de profissionais que trata as bicicletas elétricas por "tu". Garantimos a manutenção, reparação e personalização de todo o tipo de bicicletas elétricas.

Em 2012 | Inaugurou-se a Nobrinde Brasil, rege-se pela sua qualidade e diversidade na produção daquilo que o cliente realmente necessita: marketing promocional que resulte.

Em 2013 | Lançamento da marca My Tywak com o objectivo de revolucionar a ideia e criação de produtos personalizados. Produtos desenvolvidos em Tyvek®, um papel composto por filamentos contínuos de polietileno de alta densidade, 100% puro, extraordinariamente forte e resistente ao rasgo e à perfuração. A My Tywak rapidamente cresceu e marcou a diferença com a sua linha de artigos que impressionam empresas e particulares. É uma marca destinada a quem aprecia simplicidade, design e qualidade!

Em 2014 | Lançamento da plataforma Criei.eu e a criação da marca UV Print. A Criei.eu permite aos utilizadores entrar no extraordinário mundo da criação. Fornece as ferramentas para qualquer pessoa criar, compartilhar e produzir os seus projectos por meio do upload de imagens, obtendo produtos totalmente personalizados. Criar com originalidade nunca foi tão fácil e rápido.

A UV Print é um serviço de impressão a cores e tinta branca, podendo imprimir as duas opções ao mesmo tempo. Destinada a produção de produtos com uma personalização especial, nomeadamente objectos com qualidade fotográfica devido a sua alta precisão, desempenho estável e alta qualidade.

Em 2015 | Lançamento da loja online Eu Quero Tudo, especializada no comércio de gadgets e prendas personalizadas para as ocasiões mais especiais. Pretende fornecer ao público, artigos económicos para uso pessoal e para surpreender famílias e amigos com prendas originais e totalmente personalizadas com as suas frases ou fotografias.

Em 2016 | Ano da confeção têxtil: com uma equipa de costureiras experientes, uma gama variada de matérias-primas, máquinas de costura, máquinas de impressão e corte industrial foi possível a criação de valor e inovação de produtos têxteis. Contribuindo para um crescimento do know-how tecnológico da confeção têxtil da MBA com a criação da linha de produtos MB onde é possível desenvolver e produzir produtos à medida em qualquer formato sem poliéster, algodão, TYVEK® e napa, saiba mais em brindes.pt.

Em 2017 | Lançamento da Super Soco (motociclo elétrico) e das lojas de comércio eletrónico Eventos e Hotéis

A Super SOCO TS1200R marca o inicio de uma nova era de mobilidade elétrica de forma sustentável, tem como missão mudar a vida dos seus utilizadores, sendo a combinação perfeita entre design, performance e responsabilidade ambiental. Pretende partilhar as estradas de Portugal com veículos elétricos e híbridos com o objetivo de reduzir os níveis de poluição nas cidades. É leve, rápida e eficiente a um preço imbatível. Saiba mais em www.supersoco.pt

Direcionada para detalhes e lembranças personalizadas para eventos particulares ou empresariais lançamos a loja online eventos.nobrinde.com, onde o cliente poderá encontrar produtos para tornar o seu evento ainda mais especial e único.

Encontre as melhores soluções de equipamento hoteleiro na loja online hoteis.mbapromo.com com todo o tipo de equipamento e merchandising direcionado para hotelaria.

Lançamento da coleção de bicicletas elétricas Minimalist, uma linha de bicicletas urbanas e de montanha com ótimos acabamentos, componentes de qualidade excecional para garantir excelentes padrões de segurança, circulação dinâmica e divertida. Equipadas com o sistema de assistência ao pedal (PAS), baterias Lítio de células LG ou Samsung para obter o máximo de potência, velocidade e qualidade de condução, pintura mate e linhas originais entre o estilo tradicional e vanguardista. Saiba mais em www.minimalistbike.com

Inauguração do showroom no Parque das Nações, uma exposição de 200m² com todos os brindes promocionais dos dois maiores armazenistas do mundo CT e MK, onde poderá igualmente conhecer as bicicletas elétricas Minimalist e os kits de conversão de bicicleta em elétrica Kit e-Bike.

A permanência no mercado da publicidade e do marketing, dotou-nos de uma grande experiência, permitindo-nos aperfeiçoar técnicas, apostar na inovação tecnológica, mas principalmente, criar e apresentar as melhores soluções em comunicação, adaptadas a cada cliente. Realmente tudo continua na mesma, hoje em dia, a Nobrinde rege-se pela sua qualidade e diversidade na produção daquilo que o cliente realmente necessita: Um marketing promocional que resulte.